Sugestões de conservação de seu pergolado em madeira

belíssimo pergolado de madeira

Descubra sugestões de conservação de seu pergolado em madeira!

A conservação de seu pergolado em madeira prolongará a vida útil de seu pergolado. Além disso, protegerá sua madeira de cupins e fungos e ainda deixará seu pergolado sempre bonito.

Por isso, é importante preservar seu pergolado através de uma rotina de manutenção, que irá conservar sua madeira pelo máximo de anos possíveis.

Nós de A Casa do Telhado preparamos este post com algumas sugestões que irão te auxiliar na conservação de seu pergolado.

Óleo, um grande aliado de conservação de seu pergolado

Sempre que a madeira estiver seca aplique óleo sobre ela. Esta é uma sugestão simples que pode preservar a vida útil de seu pergolado. O óleo adequado penetra nos poros da madeira, mantendo-a resistente e retardando a absorção de água, que pode apodrecê-la.

conservação de pergolado em jardim

Use conservantes que podem afastar fungos

Existem no mercado opções de “conservantes de madeira” que podem auxiliar no combate à fungos e cupins. Além disso, para proteger contra arranhões, use poliuretano ou outro finalizador de madeira. Tintas ou seladoras também podem proteger a madeira, além de dar um brilho ou adicionar cor.

Leia também:

Stain ou pintura regular ajuda na conservação

Aplique qualquer stain de sua preferência e aplique tintura de grau exterior resistente. Verifique sempre seu pergolado em busca de sinais de desgaste. Além disso, como geralmente o pergolado em madeira fica exposto ao sol e à chuva ele pode necessitar de pintura frequente. Além disso, a aplicação de verniz também pode ajudar na conservação da madeira.

Se  seu pergolado de madeira estiver em seu jardim, e até mesmo tenha plantas  tipo trepadeiras sobre ele, é importante verificar periodicamente a umidade de seu pergolado. Assim a madeira não irá apodrecer com o tempo.

Dica

Tenha cuidado na escolha da madeira, existem madeiras mais indicadas para pergolados. Converse com a nossa equipe que com certeza saberá indicar a madeira ideal para seu pergolado.

Faça seu orçamento, entregamos tudo pronto: material e mão-de-obra.
Acesse já: http://www.acasadotelhado.com.br/
19 3223.6889 / 2512.6889 / 9 8350.9865 (WhatsApp)

Fonte: www.pt.wikihow.com

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *