Conheça quais são os tipos de madeira mais indicados para o seu pergolado

amostras de vários tipos de madeira
Conheça quais são os tipos de madeira mais indicados para o seu pergolado

Como dizemos em nosso artigo: “tudo sobre cozinhas externas e o pergolado em madeira”, além de diversas opções sobre pergolados em jardins e varandas, há também a tendência do pergolado nas  áreas gourmets. Mas quais são os tipos de madeira mais indicados para o seu pergolado?

Vamos responder a esta pergunta com este post. Nós da equipe de A Casa do Telhado fizemos uma listagem com os principais tipos de madeira que são as melhores e mais indicadas para pergolados. Esperamos que você goste e que estas dicas sejam úteis na hora de escolher seu pergolado.

Para a construção de pergolados são mais indicadas as madeiras mais resistentes, pois a madeira fica exposta às ações do tempo. As  madeiras de florestas cultivadas sustentáveis após receberem tratamento, também podem ser utilizadas pois apresentam longa durabilidade.

A seguir os principais tipos de madeira:

Cumaru

Sua cor é castanho-claro-amarelado, de brilho moderado e cheiro imperceptível. De alta durabilidade a madeira cumaru é muito resistente à fungos e ao apodrecimento, sendo bastante indicada para jardins.

Ipês

A cor do ipê pode ser pardo ou castanho com reflexos amarelados ou esverdeados, de alburno branco-amarelado. Sua superfície é sem brilho e de textura fina. De alta resistência ao ataque de fungos e cupins, esta madeira fica ótima sobre decks.

tábuas de diferentes tipos de madeiras

Pinus tratado

De coloração  branco-amarelado, o pinus tratado é de brilho moderado e macia ao corte. Permite um ótimo acabamento pois é muito fácil de ser trabalhada. Muito indicada para varandas por sua suavidade e beleza.

Eucalipto tratado

De coloração castanho-rosado-claro é de pouco brilho e macia ao corte. Indicado para uma decoração mais rústica, mas sem deixar a beleza, é perfeito para casas no campo.

E então? Já pensou no tipo de madeira que quer usar em sua casa. Esperamos que tenha gostado destas dicas!

Faça seu orçamento, entregamos tudo pronto: material e mão-de-obra.
Acesse já: http://www.acasadotelhado.com.br/
19 3223.6889 / 2512.6889 / 9 8350.9865 (WhatsApp)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *