5 pequenos espaços com churrasqueira

sobrado com churrasqueira

Está sem ideias para decorar a varanda do apê ou o fundo da casa, aquele pequeno espaço? Que tal investir em um cantinho do churrasco? Inspire-se nos projetos a seguir que pegamos no site da Minha Casa

Fotos: (Alessandra Okazaki/Minha Casa)

1. Beleza e praticidade na medida

casa com pequeno espaço com churrasqueira

A arquiteta Priscila Acra aproveitou a  varanda para criar um espaço de convivência. “É bacana fechar o terraço para protegê-lo das intempéries e apostar em uma boa tela solar”, recomenda. (Luis Gomes/Minha Casa)

 

2. Composições em equilíbrio

varanda gourmet com churrasqueira

Mais do que apenas um espaço gourmet para curtir em ocasiões festivas, a varanda se tornou uma extensão da ala social para ser desfrutada no dia a dia, desde o café da manhã até a happy hour. “Para reforçar a ideia, a proposta foi deixar o terraço com o aspecto acolhedor de uma sala”, explica a designer de interiores Adriana Fontana, responsável por este projeto em que sobra inspiração. (Luis Gomes/Minha Casa)

 

3. Em clima de buteco

varanda com churrasqueira com acabamento que imita madeira

Na porção coberta do quintal acomodou-se um espaço gourmet, com direito a mesa, pia, geladeira e churrasqueira – o modelo pré-moldado foi fechado com drywall do tipo RF (resistente ao fogo). Porcelanatos cobrem todas as superfícies: no piso, foi aplicado o Duo, da Eliane; nas paredes, a escolha recaiu sobre Ibirapuera Patina, da Portobello (Leroy Merlin). (Carlos Piratininga/Minha Casa)

 

 


Leia também:


 

4. Tudo para receber os amigos

sobrado com churrasqueira

O clima ensolarado – conquistado graças à cobertura de policarbonato – combina com o mosaico de azulejos de segunda mão (Casa dos Azulejos). (Alessandra Okazaki/Minha Casa)

 

5. Varanda de estar

canto gourmet com churrasqueira

A escolha dos revestimentos teve papel importante: navegando em alguns sites, os moradores depararam com uma churrasqueira de canjiquinha, porém com a pedra em um formato maior do que este que usaram – para obter um visual mais bonito, elegeram o filete fininho. Já para cobrir o trecho sobre a pia, apostaram no mosaico de azulejos decorados. Os armários vermelhos vieram para alegrar o espaço.  (Paulo Santos/Minha Casa)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *