Que tipo de madeira usar para a estrutura do telhado de sua casa?

casa belíssima de vidro com estrutura do telhado toda em madeira

A melhor madeira para a estrutura do telhado de sua casa.

Embora na hora de construir um telhado muita gente não pense nisso, os telhados acabam imprimindo personalidade à casa. Por isso a escolha da madeira para a estrutura do telhado de sua casa, é importante, não apenas para dar cobertura, mas também para incrementar ainda mais o projeto.

Nós, da Casa do Telhado trabalhamos com madeira certificada, garantindo uma excelente qualidade para o madeiramento da estrutura do telhado de sua casa.

Listamos aqui as principais madeiras para estruturas do telhado e suas características. Estas são a maioria das madeiras mais usadas na construção no nosso país.

Madeira Barajuba

Outros nomes populares: amarelinho, garapa, garapeira, gema-de-ovo, grápia, grapiapúnha, jataí amarelo, muirajuba, muiratuá.

Resistente a cupins e também à umidade, tem um ótimo acabamento. Também é excelente para ficar aparente, como no caso de telhados de varandas ou telhados onde não há forro.

Madeira Maçaranduba

Outros nomes populares: aparaiú, balata-verdadeira, maçaranduba-de-leite, maçaranduba-verdadeira, maçarandubinha, maparajuba, marapajuba-da-várzea, paraju.

De preço mais acessível essa é uma madeira conhecida por sua resistência e dureza. Não é fácil de se trabalhar, por essas características, mas muito usada para telhados.

Madeira Cedrinho

Outros nomes populares: bruteiro, cachimbo-de-jabuti, cambará, cambará-rosa, cedrilho, jaboti, jaboti-da-terra-firme, quaruba-vermelha, quarubarana, quarubatinga, verga-de-jabuti.

Muito usada para a construção de telhados. É bem dura, mas fácil de se trabalhar. O preço dela também é acessível se comparado a outras.

Madeira Angelim-Pedra

Outros nomes populares: angelim, angelim-amarelo, angelim-da-mata, angelim-do-pará, angelim-macho, mirarema.

Mais usada na fabricação de portas, janelas e outras estruturas, a Angelim-Pedra pode ser também usada em telhados. Ela é leve e resiste.

Madeira Sucupira

Outros nomes populares: faveiro, fava-de-sucupira, fava-de-santo-inácio, sucupira-branca, sucupira-lisa, macanaíba.

Difícil de encontrar no mercado, é fácil de trabalhar e resistente. É uma boa opção para telhado.

Madeira Eucalipto

Outros nomes populares: eucalipto comum, árvore da febre, gomeiro azul, mogno branco, comeiro azul, fever tree.

Esta madeira exige bastante cuidado, pois pode rachar com muita facilidade. Além disso, não é muito resistente a cupins. Sua grande vantagem é o preço. Não é a madeira ideal para a estrutura do telhado, mas pode ser usada.

estrutura do telhado todo feito em madeira

E então? Qual a melhor madeira para usar na estrutura do telhado da casa?

É claro que quanto mais nobre for a madeira, melhor. Porém, mais cara será. Mas A Casa do Telhado irá encontrar um meio termo para você, entre qualidade e preço. Aqui só colocamos algumas opções de madeiras, para se ter uma ideia dos tipos de madeira que existem, mas nossos profissionais podem oferecer opções ainda mais interessantes que atendam às necessidades de sua casa.

E você? O que achou deste post? Gostou? Comente, compartilhe, sugira novas matérias para postarmos aqui. 

Faça seu orçamento, entregamos tudo pronto: material e mão-de-obra.
Acesse já: http://www.acasadotelhado.com.br/
19 3223.6889 / 2512.6889 / 9 8350.9865 (WhatsApp)

Fontes:
www.casadicas.com.br
www.ipt.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *