O que é e onde pode ser usado o pergolado?

Os pergolados são uma estrutura de decoração, apoiada em colunas, composta por elementos paralelos feitos de madeira, aço, concreto ou bambu. Podem possuir diversos tamanhos, ser instalados em diferentes ambientes e há a opção de acrescentar uma cobertura, geralmente de vidro temperado ou com plantas. São chamados de Pergola, Caramanchão e Latada.

Os pergolados de madeira costumam ser bem resistentes, proporcionam ao ambiente uma aparência sofisticada e aconchegante. Atualmente são objeto de destaque na arquitetura.

Com tantas opções acaba se tornando difícil escolher qual ambiente receberá esse item.

Separamos algumas dicas de onde colocar o pergolado na sua casa

 

Área Interna

 

Na área interna é muito usado em corredores e áreas gourmet fechadas, se adapta a pequenos espaços sem perder a sofisticação, tornando aquele cantinho pequeno da casa um lugar aconchegante para relaxar.

O pergolado na área gourmet interna sem cobertura, possibilita a entrada da luz solar e torna o ambiente mais arejado, além de eliminar odores de fritura e de churrasco dentro da casa.

 

 

 

 

Já no corredor, o pergolado juntamente com as cadeiras e plantas cria um ambiente para relaxar, a presença das cores e da madeira tornam o ambiente mais aconchegante.

 

 

 


Leia também:

 


 

Área Externa

 

O pergolado composto com o deck e a cobertura de bambus de decoração e vidro temperado propõe um ambiente elegante e sofisticado.

 

 

 

Pode ser usado no jardim e coberto com plantas como trepadeiras possibilitando mais sombra, o uso de poltronas ou cadeiras em baixo formam um lugar lindo para decorar e descansar.

 

 

 

Para quem precisa de uma cobertura para o carro o pergolado é uma boa opção para que a nova garagem não interfira na beleza e design da fachada da residência.

 

 

 

Agora que você já viu algumas opções de onde o pergolado pode ser usado e sua adaptação a diversos ambientes, escolha em qual cantinho da sua casa ele ganhará um espaço.

 

Faça seu orçamento, entregamos tudo pronto: material e mão-de-obra.

Acesse já: http://www.acasadotelhado.com.br/

19 3223.6889 / 2512.6889 / 9 8350.9865 (WhatsApp)

 


 

Fonte:

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *