Madeira na decoração: ela está sempre presente em tudo!

ambiente com a decoração toda em madeira, sofás em couro e mesa de madeira escura
Madeira na decoração: ela está sempre presente em tudo

Descubra a madeira na decoração e perceba o quanto ela está presente em tudo!

A versatilidade da madeira é realmente impressionante. Ela está presente não somente na construção,como também em móveis e objetos de decoração.  Desde peças mais rústicas até móveis mais finos, a madeira compõe um ambiente elegante e aconchegante. Além disso móveis e decorações em madeira estão sempre em alta. Diferentes de outros materiais que são tendencia durante certo período de tempo e que depois caem de moda.

A madeira pode ser combinada com diversos elementos, desde plantas até objetos decorativos mais modernos e com uma infinidade de cores. Ela também pode decorar as áreas internas, bem como também, as áreas externas, como já citamos em posts anteriores, quando falamos de decks e pergolados

Seguem aqui, algumas dicas que nós, de A Casa do Telhado, separamos para você combinar madeira e decoração aí na sua casa.

luxuoso quarto com a decoração toda em madeira

Diversas combinações

É possível fazer diversas combinações com a madeira, isso permitirá que você transforme os ambientes onde ela será utilizada. Misture o uso da madeira com o vidro, metais ou espelhos.

As madeiras rústicas, são melhor utilizadas em combinação de tons mais fortes ou com cores que celebrem o campo ou a terra. Esse tipo de decoração geralmente é usada em casas de campo.

Peças de madeira envernizada são melhor utilizadas em decorações modernas. Neste caso, deve-se combinar o uso de peças de madeira mescladas a peças de aço ou de vidro. Essa é uma ótima opção também para projetos com madeira para apartamentos.

sala e cozinha com decoração em madeira com móveis de pés de metais e mesa com tampão de vidro

A escolha de cores é fundamental

É importante escolher um tom de madeira para todo o ambiente. Essa tática é infalível para quem não quer arriscar a cometer erros. Se optar por uma base de cor em madeira preta, por exemplo, opte por cores de parede, sofás e almofadas em tons mais claros, como o branco ou tons pastéis. Isso fará o ambiente ficar menos pesado.

Se quiser um tom de madeira mais neutro e claro, procure misturar com uma laca mais vibrante. Tal mistura, além de moderna é também casual. E pode ser utilizada desde a sala de jantar, por exemplo, até em salas comerciais.

Os tons escuros de madeira imprimem ao ambiente requinte e sofisticação. Essa cor de madeira combina perfeitamente com materiais como o metal,por exemplo.

A madeira e o couro também são uma combinação perfeitamente harmoniosa. Tal combinação é ideal para quem quer qualidade,conforto, sofisticação, durabilidade e estilo. As cores da madeira e do couro devem ser semelhantes, e para evitar o tom monocromático, um tapete em tom mais claro pode garantir um ambiente mais luminoso. 

Coloque cor junto a madeira. Peças como plantas, tecidos coloridos e quadros, vasos,  destacam a madeira e trazem vida ao ambiente, deixando-o alegre e divertido.

Portanto, a madeira é usada em tudo! Ela está presente e traz muito charme, aconchego e elegância ao ambiente.

E então? Pronto para usar a madeira na decoração?

Faça seu orçamento, entregamos tudo pronto: material e mão-de-obra.
Acesse já nosso site.
19 3223.6889 / 2512.6889 / 9 8350.9865 (WhatsApp)

Fonte: www.liderinteriores.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *