Qual o melhor tipo de telhado para sua casa: que modelo escolher?

belíssimo tipo de telhado
Qual o melhor tipo de telhado para sua casa: que modelo escolher?

O tipo de telhado influencia não somente na funcionalidade da casa, mas também é um item de decoração que pode valorizar ainda mais a residência. Além disso, contém modelos diferentes, adequados para cada tipo de construção. 

Neste post falaremos um pouco sobre os modelos para que você possa escolher o melhor tipo de telhado para sua casa.

Começando pelas inclinações

A inclinação do telhado depende do tipo de telha escolhida, existem modelos que suportam maiores inclinações e outras que já não suportam, por isso há uma norma regulamentadora  imposta para cada tipo de telha. A telha cerâmica que é regulamentada,  suporta até uma inclinação de 36%, maiores inclinações que essas pode acarretar problemas, como por exemplo, goteiras. 

Telhado uma água

O telhado de uma água é aquele que possui apenas uma face de escoamento. É o modelo mais simples e  muito utilizado em pequenas casas ou edículas, por exemplo. Além de ser uma obra mais econômica, por não ter um design complexo.

Telhado duas águas

O telhado de duas águas é aquele com duas faces de escoamento, não é ideal para ambientes de vento forte. É também bastante utilizado

Telhado três águas

 De formato triangular é uma ótima opção para quem exige maior escoamento da água da chuva. Também muito utilizado em construções.

Telhado quatro águas

Este telhado é mais conhecidos, pela sua versatilidade e pelo rápido escoamento de água.  É um modelo que se adequa facilmente em muitos formatos de casas.

Telhado em L

Este telhado muitas vezes se utiliza do muro para aproveitamento dos espaços, já que é mais utilizado em ambientes pequenos como áreas de lazer e pequenas residências. Este modelo de telhado exige água furtada, podendo ser com meia queda ou três quedas.

casa com modelo de tipo de telhado sobreposto

Telhado sobreposto

Este telhado é sem dúvida perfeito em questão de estética e beleza, e está em alta nas construções.  Com diferentes alturas,  cria níveis diferentes embelezando a construção. Permite maior escoação por ter vários tipos de inclinação. Em geral, embora moderno, esse tipo de telhado implica num custo mais elevado.

E então? Já pensou no melhor tipo de telhado para sua casa?

Que tal agora escolher as telhas e o tipo telhado que mais se adapte ao visual do seu imóvel, dê uma olhada no site e faça sua compra! Caso queira construir um novo telhado nós também podemos te ajudar, entregamos tudo prontinho: material e mão-de-obra.

Faça seu orçamento: www.acasadotelhado.com.br.

19 3223.6889 / 2512.6889 / 9 8350.9865 (WhatsApp)

Fontes:
entendaantes.com.br
ew7.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *