Como saber o tipo de cobertura ideal para lugares de clima mais quente?

telhados estilo colonial uma cobertura ideal para lugares mais quentes

Descubra como saber o tipo de cobertura ideal para lugares de clima mais quente! Não deixe de ler também nosso artigo sobre os tipos de telhas e as vantagens de cada uma delas.

Lugares de clima mais quente como o Brasil, requerem um cuidado maior na hora da escolha da cobertura ideal do tipo do telhado. Os projetos arquitetônicos brasileiros normalmente levam em consideração a iluminação natural.  A ventilação do ambiente também é importante e todo o conforto que uma casa deve proporcionar. E o telhado não pode ficar de fora.

Nós da equipe A Casa do Telhado preparamos um post com algumas sugestões de telhados ideais para lugares de clima mais quente.

Como saber o tipo de cobertura ideal

Cobertura de telhado cerâmico

O grande queridinho dos brasileiros é o telhado de telha de cerâmica. E não é pra menos, esta cobertura é ideal proporcionando um perfeito desempenho térmico. Além disso, tem vários estilos, cores variadas e formatos diversos.

Cobertura de telhado com telhas coloniais

Telhados de estruturas de madeiras coberto com telhas coloniais proporcionam mais frescor ao ambiente. De ótimo desempenho térmico esse telhado traz um estilo mais rústico à casa e proporciona conforto. Além disso, esse é um telhado bastante simples, que combina com uma paisagem mais natural.

Cobertura de telhado com beirais

Esta é uma boa aposta para deixar o ambiente com mais frescor. Os beirais são uma excelente opção para proporcionar a sombra que o ambiente precisa no horário de maior incidência solar. Além disso, é possível aliar funcionalidade à estética.

cobertura do telhado tipo pérgola

Cobertura de telhados em pergolado de madeira

De ótimo custo benefício, o pergolado tem sido uma tendência muito utilizada na arquitetura moderna. Uma nova tendência é a cobertura com telhado em pérgolas de madeira. Ele proporciona sombra parcial, deixa o ambiente muito agradável. Além disso, dependendo da área a ser coberta, possibilita ter espaços abertos e sem cobertura. No entanto, vale ressaltar que este tipo de telhado requer maior manutenção, devido a madeira ficar exposta às ações do tempo. Além disso, deve-se optar por uma cobertura no local interno da casa para proteção contra chuvas, que neste caso pode ser uma cobertura de vidro ou policarbonato.

Cobertura de estrutura de madeira com telha metálica

Embora o metal retenha muito calor, é possível encontrar alguns modelos de telha metálica com isolamento térmico, que tornam possível o seu uso sem prejuízos para o conforto dos usuários dos espaços. A grande vantagem deste tipo de telha é que além de ser encontrada em diversos formatos, é que ela tem um ótimo custo benefício. 

Portanto, vale a pena pesquisar soluções para a cobertura do seu telhado, proporcionando maior conforto para seu lar.

E então? Gostou das sugestões? Esperamos que tenha se inspirado com estas ideias.

Faça seu orçamento, entregamos tudo pronto: material e mão-de-obra.
Acesse já: www.acasadotelhado.com.br
19 3223.6889 / 2512.6889 / 9 8350.9865 (WhatsApp)

Fonte: revista homify – www.homify.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *