Jardim vertical: aconchego e sofisticação para sua casa

lindo jardim vertical composto por diversas plantas
Jardim vertical: aconchego e sofisticação para sua casa

Jardim vertical parece ser uma tendência que veio para ficar. Isso porque este jardim é uma alternativa excelente para quem mora em apartamentos. Também pode ser ideal para quem não tem muito espaço na casa para um maior jardim.

Cheio de charme esse jardim tem conquistado o paisagismo de inúmeros lares. Pois além de proporcionar beleza aos olhos, ele também traz o aconchego e a sofisticação para ambientes menores.

A equipe de A Casa do Telhado separou sugestões e dicas para quem quer obter seu tão sonhado jardim, com as mais diversas opções em madeiras, vasos e tipos de plantas. 

Jardim vertical em treliça de madeira

A treliça de madeira dá um charme todo especial para o jardim. Nela podem ser fixados vasos, que neste caso podem ser de fibras de coco que substituem o xaxim, cuja extração é proibida no Brasil. Estes vasos são especiais para o cultivo de plantas como por exemplo: suculentas e orquídeas.

Dormente de madeira

As dormentes de madeiras podem ser fixadas na parede formando um belo painel. Neste painel é possível colocar vasos de cerâmica ou de barro que se encaixam perfeitamente neste tipo de jardim. 

parede revestida com deck em jardim vertical
Parede revestida com deck imprime sofisticação ao ambiente

Parede revestida com deck

A parede revestida com deck de madeira é uma combinação perfeita para vasinhos de flores. Vale a pena também decorar o chão próximo à parede com o deck com vasos maiores de cerâmica, madeira ou cimento. Plantas com folhagens maiores podem dar um ar sofisticado ao ambiente.

Jardim suspenso em pergolado

Outra ideia fantástica é o jardim suspenso em pergolado. Fixados às vigas paralelas do pergolado ficam diversos vasos de cerâmicas com samambaias e outras folhagens semelhantes. Além disso esse jardim também pode ser acompanhado de luminárias que deixam o ambiente aconchegante e mais sofisticado.

Biombo de madeira

Caixas de madeiras podem ser fixadas nas partes de baixo do biombo, dando sustentação à peça e ainda formando grandes vasos. No biombo pequenos vasos com flores, e nos vasos maiores de madeira folhagens como cactos e iúcas, que são plantas mais resistentes crescem na medida ideal para este tipo de jardim.

Agora que você conheceu um pouquinho mais sobre jardim vertical, o que você acha de montar o seu. Aqui em A Casa do telhado você pode encontrar os decks que você precisa para revestir sua parede, ou o pergolado para fazer um jardim suspenso. Portanto, não deixe de nos contatar!

Faça seu orçamento conosco.
Acesse já: www.acasadotelhado.com.br
19 3223.6889 / 2512.6889 / 9 8350.9865 (WhatsApp)

Fontes: www.homify.com.br e casaecontrucao.org

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *