Os tipos de telhas e as vantagens de cada uma delas

homem colocando os tipos de telha obre o telhado
Os tipos de telhas e as vantagens de cada uma delas

Descubra os tipos de telhas e as vantagens de cada uma delas na construção do telhado da sua casa.

Na hora de decidir construir ou reformar, o telhado de sua casa é um detalhe muito importante. Ele não somente deve ser prático, como também deve contribuir para a estética da fachada da residencia. Além disso, existem diversos tipos de telhas que auxiliam tanto no aspecto funcional, quanto também permite imprimir certa personalidade à casa.

Neste post vamos apresentar a você os tipo de telha e suas funcionalidades. Assim você conseguirá definir o tipo de telhado que você quer para sua casa.

Tipos de telhas

Telha americana

A telha de cerâmica americana possui três cores: a telha cerâmica americana vermelha, branca ou mesclada. Estas telhas oferecem duas funções distintas: a primeira é a proteção contra intempéries e a segunda, conseguir um aspecto estético colonial agradável, harmonioso e moderno. Além disso a praticidade de seu tamanho facilita sua colocação no telhado, diminuindo tempo e mão de obra.

Telha portuguesa

A telha portuguesa é ideal para construção e acabamento de telhados ondulados. Principalmente se o projeto exige uma releitura de estilo e época ou pretende dar uma forma mais arredondada e com movimento ao telhado. Além disso a montagem simples e prática, é facilitada pela hegemonia de cada peça, com encaixe perfeito e ondulação simetricamente definida.

casa com telhado em evidência

Telha colonial

O próprio nome explica sua origem. Essa telha de canal profundo, com ótima vazão de águas pluviais, composto por duas partes iguais separadas: capa e canal. Possuem design simples, encaixes tolerantes, aceita qualquer tipo de mão de obra, mesmo sem qualquer especialização.

Telha francesa

Devido à sua forma e tamanho, a telha francesa exige uma inclinação bem maior que as demais telhas. Isso gera um maior gasto de madeiras no travamento do telhado de sua construção. 
Porém, essa maior inclinação do telhado traz requinte e beleza à sua construção, conquistando a admiração de uma grande parte da população.

Telha esmaltada

Moderna em seu design, essa telha possui uma grande variedade de cores. Possui  também ótima impermeabilidade e não desbota com o tempo.

Existem também telhas esmaltadas em suas duas faces, para aplicação em telhados sem forro onde são vistas por baixo. Temos exemplos de varandas, churrasqueiras, quiosques; o que garante mais elegância e requinte ao seu projeto, além de dispensar o forro.

Telhas metálicas

As Telhas Metálicas são fabricadas nos melhores aços disponíveis no mercado (Galvalume, Galvanizado ou Pré-Pintado). Além disso, segue padrões internacionais de qualidade atendendo as necessidades especificas de cada projeto. Podendo ser utilizadas em coberturas ou fechamentos laterais, sendo em casas, empresas, indústrias ou galpões, instaladas em estruturas metálicas ou de madeira.

E então? Já pensou no tipo de telha que quer usar em sua casa? Esperamos que tenha gostado destas dicas!

Faça seu orçamento, entregamos tudo pronto: material e mão-de-obra.
Acesse já: www.acasadotelhado.com.br
19 3223.6889 / 2512.6889 / 9 8350.9865 (WhatsApp)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *